• (51) 3714.3688
  • Avenida Sete de Setembro, 181, Florestal - Lajeado/RS

DICIONÁRIO DE NEGÓCIOS

DICIONÁRIO DE NEGÓCIOS

Vamos entender algumas siglas que deixam nós, meros mortais, super confusos <o>

Let’s go!

GFIP> Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social. É uma guia utilizada para o recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e para disponibilizar à Previdência Social informações relativas aos segurados. Foi criada para substituir a Guia de Recolhimento do FGTS-GRE.

CSLL> Contribuição Social sobre o Lucro Líquido. É uma contribuição criada pela Lei 7.689/1988 para que todas as Pessoas Jurídicas e equiparadas possam apoiar financeiramente a Seguridade Social.

PIS> Programa de Integração Social. Os recursos do PIS são destinados ao pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades para os trabalhos públicos e privados, onde o PIS é destinado a funcionários de empresas privadas, administrado pela Caixa Econômica Federal.

COFINS> Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social. Trata-se de uma contribuição a nível federal calculada sobre a receita bruta de empresas. Sua arrecadação é destinada aos fundos de previdência e assistência social e da saúde pública.

IRPJ> Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas. Tributação que incide sobre a renda bruta de empresas de todos os portes e segmentos do mercado nacional

Curtiu? Agora ficou mais fácil, né? Até o próximo pessoal!

— 9 de novembro de 2017

Deixe a burocracia com a gente

Entre em contato!

Fale Conosco